Vereador questiona economia do município com mudança para novas instalações do Paço Municipal

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga busca esclarecimentos sobre gastos com aluguéis anteriores.

Na última reunião da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), realizada para a 12ª Sessão Ordinária da atual legislatura, um requerimento apresentado pelo vereador Eder Mineiro chamou a atenção dos presentes. O parlamentar solicitou que o prefeito informe, em tempo hábil, o valor da economia realizada pelo município desde que ocorreu a mudança para as novas instalações do Paço Municipal, além de esclarecer os gastos que eram destinados a aluguéis antes dessa mudança.

Eder Mineiro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A busca por eficiência e economia na administração pública é um tema relevante, especialmente quando se trata de recursos financeiros destinados a aluguéis. A mudança para as novas instalações do Paço Municipal, que ocorreu em um período anterior à atual legislatura, levanta questionamentos sobre os benefícios e a economia obtida pelo município com essa decisão.

Por meio do requerimento, o vereador Eder Mineiro busca esclarecimentos sobre os valores economizados desde a mudança para as novas instalações. A transparência na prestação de contas é fundamental para que a população compreenda o impacto financeiro dessa medida e possa avaliar os benefícios alcançados.

Antes da mudança, o município arcava com despesas de aluguéis para abrigar as instalações do Paço Municipal. Com a transferência para as novas instalações, espera-se que haja uma redução significativa desses gastos, proporcionando uma utilização mais eficiente dos recursos públicos.

A solicitação do vereador Eder Mineiro busca não apenas obter informações precisas sobre os valores economizados, mas também destacar a importância da transparência e da prestação de contas por parte do Poder Executivo. A população tem o direito de saber como os recursos públicos estão sendo utilizados e se as medidas adotadas estão trazendo benefícios financeiros para o município.

A resposta do prefeito a esse requerimento será aguardada pelos munícipes de Taquaritinga, pois permitirá uma avaliação mais detalhada sobre os impactos da mudança para as novas instalações do Paço Municipal. Além disso, a prestação de contas reforça a importância do diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, demonstrando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública.

O vereador Eder Mineiro desempenha seu papel de fiscalizador e representante da população ao questionar a economia obtida com a mudança para as novas instalações do Paço Municipal. Através do requerimento, busca-se não apenas esclarecer os valores envolvidos, mas também fortalecer os princípios de transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

A população de Taquaritinga aguarda atentamente a resposta do prefeito, na expectativa de compreender os resultados financeiros dessa decisão e avaliar os benefícios trazidos pela mudança para as novas instalações do Paço Municipal.

Compartilhe esta notícia: